Portal Tattoo Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Tatuagem > Cicatrização
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alimentação e Cicatrização
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Alimentação e Cicatrização

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fredfgo Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Maio 15 2006
Status: Desconectado
Pontos: 24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredfgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Julho 03 2006 as 21:06

Já consultei alguns médicos e a maioria deles não indica comer certos alimentos, diga-se, peixes, frutos do mar, crustáceos, suínos, etc., visto que são alimentos considerados levemente tóxicos ao organismo.

Não há risco se o corpo estiver são, mas como a tatuagem é uma ferida, isso pode acarretar um processo de inflamação e infecção, o que poderá, em tese, danificar a tatuagem.

Eu passei uma semana sem tocar nestes alimentos além dos cuidados com a higiene da tatuagem e não tive problema algum.

Na dúvida, melhor evitar, pois trata-se de um negócio caro e que vai ficar marcado pra sempre em nosso corpo.

P.S. Não sou tatuador, apenas curioso, visto que já fiz alguns procedimentos cirúrgicos e em todos eles me foi proibida essa alimentação. E como também fiz a tattoo aproveitei pra recolher mais informações.

RUBROOO Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Agosto 02 2006
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RUBROOO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Agosto 02 2006 as 17:40
OLÁ, EU TIVE PROBLEMAS COM  ALIMENTAÇÃO, POIS FOI MINHA PRIMEIRA TATUAGEM, E NÃO FUI ORIENTADO, EM RELAÇÃO A ALIMENTAÇÃO!!!

SEGUI TODO O PROCEDIMENTO DE HIGIENIZAÇÃO, POMADAS, BANHO QUENTE, SOL, MAS A ALIMENTAÇÃO, COMO NÃO SABIA, COMIA E BEBIA A VONTADE!!!

HOJE FAZEM 2 (DOIS) MESES QUE FIZ MINHA TATUAGEM, E NO LOCAL, APENAS NO LOCAL (BRAÇO) ONDE FIZ, "EXPLODIRAM" VÁRIAS ESPINHAS, MAIS PARECENDO "FURUNCOLOS", E ATÉ HOJE ESTOU COM ESSE PROBLEMA.  MINHA TATUAGEM NÃO FOI AFETADA, MAS AO REDOR, ESTA MELHORANDO LENTAMENTEEEE!!!

ENTÃO EU SOU PROVA QUE A ALIMENTAÇÃO TEM SIM CONSEQUÊNCIAS NA CICATRIZAÇÃO, POIS CADA PESSOA TEM UMA REAÇÃO, E INFELIZMENTE EU TIVE!!!

O MESMO CUIDADO QUE TOMAMOS COM O SOL, E OUTROS, TEMOS QUE TOMAR COM A ALIMENTAÇÃO!!!
"O QUE VOCÊ FAZ EM VIDA, ECOA PELA ETERNIDADE!!!"
kapa Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Setembro 19 2006
Pontos: 9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Setembro 20 2006 as 00:41

Fiz minha primeira tattoo ontem, e ouvi um boato que não eh aconselhavel beber cerveja no processo de cicatrização .... gostaria de saber se isso eh verdade ou mito ...

valeu

Landertattoo Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Setembro 12 2006
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landertattoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Setembro 20 2006 as 10:15

Ola kapa!

Tenha em mente que a bebida baixa seu sistema imunológico e as toxinas são eliminadas pela pele então e desaconselhável msm o consumo de bebida alcoólica como também de comidas muito gordurosa!

Fellipelee Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Fevereiro 22 2007
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fellipelee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Fevereiro 22 2007 as 14:25

Olá para todos do Portal Tattoo, eu fiz uma tatto na perna dia 07/02, estava udo bem, usei o plastico durante uns 4 dias e bepantol direto, depois só bepantol. Quando foi acho que no dia 15 eu comi uns pedaços de linguiça, nem me toquei, ai no outro dia a noite começou a ficar vermelho e coçando muito, só piorando, no dia 17 eu começei a tomar um ante-alegico, tá melhorando de vagarzinho. Ai eu não sei se foi da linguiça ou uma reação alergica. E eu ainda preciso terminar a tattoo. Hoje ainda é 22/02 e ainda tá vermelho.

Gostaria de uma opinião, quem poder me ajudar?

Editado por Fellipelee
CAKA400 Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Agosto 27 2009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CAKA400 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Agosto 27 2009 as 15:06
meu essa coisa do alcool eu li e ouvi dizer q ñ interfere em nada mais o perigo realmente é ralar a tatoo...

mais evitar alimentos gordurosos carne d porco bla..bla...

mais eu tenho uma duvida...eu ñ deixei o curativo nos tres dias por causa do meu trampo..isso danifica a arte ou tbm ñ?
Fabio D. Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Maio 25 2009
Pontos: 30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio D. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Agosto 28 2009 as 09:55
Quanto ao alcool, realmente é bom evitar, pois é eliminado também pela pele, portanto poderá sim interferir na cicatrização.

Creio que a alimentação poderá fazer mal se a pessoa já tiver algum problema com certos tipos de alimentos, a reação com certeza vai acontecer na tatuagem que não deixa de ser uma ferida.

A maioria dos tatuadores e profissionais da saúde não aconselham o uso do filme plástico por abafar a ferida e deixa-lá mais propensa a proliferação de fungos e bactérias, aconselho aos tatuados usar o filme plástico durante a cicatrização somente no momento de realizar algum exercício físico que possa ter algum atrito na tatuagem, roupas, calçados, ... portanto não terá problemas por isso, só não deixe de aplicar a pomada recomendada pelo seu tatuador.

Boa sorte

Fabio D.
CAKA400 Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Agosto 27 2009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CAKA400 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Setembro 02 2009 as 18:16

buenas señores:

sei q naum tem nada a ver mais...meu colega colocou o piercing na ligua e ele é diabético...
e ainda por cima machucou o local e ta uma puta ferida feia...algum conselho q naum seja tirar o piercing dele?

hasta luego...
everloco Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Novembro 15 2009
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everloco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Janeiro 07 2010 as 17:01
CAKA400: O único conselho mais consciente seria procurar um médico dermatologista. Talvez a unica coisa a ser feita seja de fato tirar o piercing. Pessoas com diabetes as vezes correm o risco de necrosar (leia-se apodrecer o tecido) a ferida, se não tiver os cuidadoas adequados. E aí  sim seu amigo teria um problemão.
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 10.14
Copyright ©2001-2012 Web Wiz Ltd.

Esta página foi carregada em 0,109 segundos.