Portal Tattoo Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Tatuagem > Cicatrização
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alergia
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Alergia

Responder Responder Página  <12345 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PortoAlegre Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Dezembro 19 2006
Status: Desconectado
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PortoAlegre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Janeiro 17 2007 as 11:57

Tb estou com alergia da tinta, coça muito, se esse tratamento q estou fazendo não me adiantar vou ter q remover a tattoo. Meu dermatologista disse q não é qualquer laser q tira tatto coloridas, tem uma em São Paulo q cada aplicação custa entre R$1.000 e R$1.500 e mesmo assim fica c/ cicatriz.

PortoAlegre Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Dezembro 19 2006
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PortoAlegre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Janeiro 17 2007 as 12:03
Na minha tattoo tem a cor rosa tb, mas essa alergia q me deu não é somente nela, é em toda a tattoo mesmo! Ela coça e fica em alto relevo...  
rafael adachi Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Janeiro 12 2007
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael adachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Janeiro 17 2007 as 12:32
é procurarei clinicas de estetica antes de qualquer providencia, ainda estou vendo as opções....agradeço as respostas...

Rafael
tattoobyjr Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Julho 30 2005
Pontos: 37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tattoobyjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Fevereiro 06 2007 as 12:06
Opa Rafael! Que chato ter acontecido isso com sua nova tattoo! Mas talvez nao seja p fim do mundo...
Faz quanto tempo que vc fez esta tattoo? Ainda ta inchado? Deu pus? Ta coçando? Vc perguntou ao seu tatuador se isso ja aconteceu com outros clientes dele?Estou lhe fazendo estas perguntas pq em geral as cores vermelha e amarela sao as maiores vilãs da tattoo, pois contem ferro e isso costuma dar algum tipo de irritacao ou alergia em algumas pessoas.
Minha sugestao a vc e a seguinte: Se faz pouco tempo ainda que vc fez, pergunte seu medico se vc poderia esperer mais um pouco, em geral esses problemas desaparecem em 2 ou 3 semanas (dados da Associacao dos Tatuadores nos EUA). Caso isso nao melhore, ai sim vc procura os metodos de remocao...mas nao minha opiniao "cirurgia" para retirada da sua tattoo alem de uma mutilacao desnecessaria, nao seria o metodo mais adequado. Espero que de tudo certo com sua tattoo!

Abraco!
www.colorblindtattoo.com.br

It''''s all about the pain! The color and desings in my skin are just souveniers...
maribaby Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Dezembro 11 2006
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maribaby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Fevereiro 11 2007 as 11:37

O que pode estar acontecendo com vc é chamado reação alérgica tardia, que pode aparecer depois de muito tempo de contato com a tinta. Se a reação não for muito intensa e a área não for muito grande, você pode continuar usando pomadas com corticóides durante as crises (sempre com acompanhamento médico) e esperar um tempo, pois muitas vezes o organismo "se acostuma" e pára de considerar a tinta um "corpo estranho". Se a área for grande pode fazer mal usar corticóide, principalmente por longo tempo. Da mesma forma, se as reações forem frequentes, é melhor mesmo procurar um método de remoção. Como já disseram, cirurgia é um processo muito radical. Recomendo consultar bons profissionais e pesquisar vários métodos antes de tomar uma decisão. Aconselho também a evitar a mesma tinta nas próximas. A nova exposição pode causar reação mais imediata.Também tenho este problema. No começo achei que ia ter que remover, mas agora, depois de 2 anos, aparece de vez em quando e some em poucas horas.Espero ter ajudado. Boa sorte!

rafael adachi Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Janeiro 12 2007
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael adachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Fevereiro 23 2007 as 23:15
valeu galeraaa
gaúcharg Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Novembro 07 2007
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gaúcharg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Novembro 07 2007 as 08:39

Bom Dia,Star

Eu estou passando pelo mesmo problema. Minha tatoo já tem 2 semanas. Na primeira semana tudo bem e parecia estar cicatrizada, mas não sei se a pomada Bepantol me deu alergia, ou se foi alergia a tinta(pois predomina o preto e as flores e a borboleta são muito pequenas) . Estou com a volta da tatoo bem vermelha e agora é que meu pé desinchou, mas a vermelhidão ainda persiste. Tomei remédio à base de corticóides e estou usando uma pomada tbm à base de corticóide. O único problema é que a vermelhidão não passa. Fico preocupada se esta mancha vai sair...Confused
Acho que temos problemas parecidos e não sei tbm o q fazer!!!
Alguém tem uma dica aí?
anaaa Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Janeiro 09 2007
Pontos: 7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Novembro 08 2007 as 11:40
nossa, li o tópico e fiquei preocupada.

em breve, pretendo fazer uma tattoo e provavelmente nela vai usar a cor vermelha, talvez bastante. já to preocupada com a cor desbotar, e agora fiquei mais preocupada ainda com possíveis reações alérgicas.
eu tenho uma toda preta há quase 1 ano e não tive problema com ela desde que cicatrizou... durante o processo de cicatrização vi que apareceram umas bolinhas, até achei que precisaria procurar um dermatologista, mas sumiram antes de ter tempo de marcar a consulta...

é só o vermelho e o amarelo que costumam dar mais dor de cabeça? com as outras cores é tranqüilo, como com o preto?
Pegasus Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Novembro 09 2007
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pegasus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Novembro 09 2007 as 09:49
Amigos do forum, fiquei procupado sobre as cores em que eu devo pintar minha tatto, não sei o que faria com alguns dos sintomas citados acima a minha tattoo pega praticamente toda a minha costa. :(
Eu vou usar mais o preto, branco, verde e alguns detales de vermelho e agora fiquei um pouco cismado qual tinta devo usar.
Alguma recomendação antes de pintar?
Alguma recomendação sobre marcas de tintas?

Desde já agradecido! :)
Somente os tolos aprendem com a própria experiência.
flaviodestro Ver Drop Down
Iniciante
Iniciante

Cadastrado em: Agosto 05 2005
Pontos: 140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviodestro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Novembro 13 2007 as 11:48
Saudações!
Não vejo motivo de tanta preucupação, mas evidentemente o nosso papel, dos profissionais de tatuagem, é o de "falar a verdade", e não de esconder os possíveis problemas que uma tattoo pode gerar.
Mas também vale lembrar que qualquer tipo de substância, seja de origem mineral, vegetal ou até animal pode causar graves reações alérgicas, o que não poderia ser diferente com a tatuagem definitiva.
Isso não quer dizer que se um indivíduo teve alguma reação mais severa outros também terão.
Quanto a tinta vermelha (que já foi tida como vilã aqui neste fórum), por sí própria tem uma certa dificuldade de cicatrização quando comparada à outras cores, o que não quer dizer que não possa ser utilizada.
Desconheço, em quase 20 anos de profissão, muitos casos de alergias tardias, mas é comum a demora um pouco maior para a cicatrização das tinturas "vermelhas".
Detalhes em vermelhos ofereçem riscos mínimos, sendo o maior problema, quando ocorre alguma reação, quando existe grande quantidade de tinta que gerou alguma reação alérgica.
Não se esqueçam que existem indivíduos que durante décadas ingeriram por exemplo Camarão: e um dia pode ocorrer um choque anafilático, devido a uma reação alérgica, o que é muito mais grave do que uma reação alérgica tardia na tatuagem.
XCXCXXCXCX
 Responder Responder Página  <12345 7>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 10.14
Copyright ©2001-2012 Web Wiz Ltd.

Esta página foi carregada em 0,125 segundos.